quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Improviso: mãe / pai / filhos

Poderia começar atestando como sendo uma influência social,da qual a conveniência é aceita pela sociedade.
Também, poderia colocar como foco da base do formato ideal de família.
Acho muito comum, revigorar o básico.
Pensando um pouco mais....
Quero comentar a essência dessa trilogia.

O que vem ser Pai?
Já se perguntaram sobre isso?
Para muitos, provedor da família, chefe da casa, exemplo de conduta, etc.
Será que é só isso? Tem que ser responsável na maturidade de saber que terá alguém pra ensinar, conduzir, proteger, ouvir, respeitar a individualidade, ao lado, por muito tempo.
Muitos acham que é só a alegria de fazer e acabou. Me isolo, dou o que eles querem e resolvido. Isso não é ser Pai. Isso é ser qualquer um.
Saiba que as crianças os vêem como exemplo sim, mas de atitude; companheirismo; amizade; confidente.
E que isso irá refletir na personalidade dessa criança no seu ponto de entendimento de ação. Lembre-se mesmo que façam algo errado no futuro, se você mostrou o certo - no seu modo de ver, considerando que não prejudique ninguém - a criança irá pensar antes de agir, mesmo com personalidade forte e compulsiva.

Ser mãe, é algo da emoção de gerar, criar, trazer o ser, talvez o momento que ainda não se sabe muito dessa emoção, pois é de cada uma a sua postura e conclusão.
Mas e depois?
Largar? deixar por ai? explorar?
Quem é, sabe que é proteger ao max, cuidar acima de tudo, até em exagero em alguns casos. Influenciar, dar palpite, interferir, ajudar em tudo... ter a maternidade em seu pleno conceito.
Mas, tem que deixar os filhos demonstrarem sua personalidade aflorada, focar a sua vida em seus gostos e maneiras, não afogá-los em imposições.

Srs pais, seu dever é orientar e montar a quebra cabeça dos conceitos - bons e ruins -que a vida exige, porém o caminho é de cada um. A individualidade existe. Filhos de hoje, são os adultos da vida futura. Vocês tem apenas a posse transitória desse processo chamado vida.

Filhos: pessoas que tem que aprender a serem adultos mesmo não querendo. é bom fica na manha. Mas o tempo se move e ai, vocês também entram na ativa. Fases terríveis pra voces, aparecerão. Dificuldades enormes surgirão. Medos gigantescos de aparência intransponiveis nascerão na sua frente e ai o que fazer?
Segura na base, na qual vocês tenham, de um conduta de família, e saberão melhor ultrapassar essas barreiras.
Ter as respostas, nãooooooo....
Pensar como chegar nelas, ai ta certo.

bçs

Nenhum comentário:

Postar um comentário