segunda-feira, 2 de março de 2009

Assistindo a um vídeo, mencionava no seu conteúdo, que as pessoas tem que pensar no AGORA.
O momento é AGORA, mas que ainda as pessoas procuram o Passado e ou o futuro para se apegarem.

Escrevendo esse tópico, recebi da amiga Maria do Carmo, o seguinte texto:

"Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro amanhã!Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente, viver." (Dalai Lama)


O AGORA para alguns é o imediatismo, que hoje em dia está mais pro egoísmo e/ou individualismo, que qualquer outro modo.
Não sei ao certo, quem vir a ler, em que grau de necessidade estará, mas deve ta focado em algo a realizar ou de desejo.
Somos diferentes, diversos, autónomos e dependentes, como seduzir as pessoas desenvolverem seus projetos visando o agora, sem que consigam controlar, os seus fundamentos básicos.
Ainda acredito que as pessoas precisam criar objetivos ou metas, nem que seja em curto prazo, pois, ainda não sabemos viver num imediatismo; saber valer nossos dias com mais qualidade e ou liberdade.
Vivendo num modelo de máquinas, onde voce deve ser sugado, para demonstrar qualidade e competência, como achar um espaço pra ti? Lógico, e sem generalizar, alguns sabem fazer isso, mas é difícil, se pensarmos numa larga escala populacional.
Alguém pode protestar contra essa série, sem ser chamado de louco? resp: Duvido.
Induzidos a sermos assim, onde todos são assim e convencidos que é assim a vida, continua-se dessa forma, pois, se acha que está bem assim, e assim será.
Viver o hoje e seguir também a tese que diz" dedique 5 min do seu dia pra ti mesmo e sinta-se feliz por isso, mostrando que no seu dia voce também é importante!", é quase uma utopia. Quem pensa nisso? Quem faz isso?
Mas, se pensarmos com mais delicadeza, está equivocado caso voce faça isso, pra voce mesmo? Quem é o ser mais importante do seu dia, sem ser voce? É sua existência que determina a sua importância, já avaliou isso?
O ontem é o dia que voce determinou pra chegar no hoje, e precisa de analise, pra voce decidir os passos de hoje, pra chegar no amanhã.
Tanto o Agora e o Hoje, devem ser mais enfático, no conceito de jamais esqueça de ti , em momento algum nesse caminho diário.
Ajude a si mesmo a crescer, não devo criticar, qual o seu meio de de visão do que é crescer, mas desde que vc tenha coerência, competência, ética, decência, honestidade, dignidade e amor a si próprio.

Abraços...

2 comentários:

  1. Tão fácil na teoria viver um dia de cada vez e tão difícil na prática...
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto e colocações. Ao meu ver e experiência por ninguém e por nada devemos deixar nosso próprio eu, nosso ser, nossa essência. Pode parecer egoísmo a alguns olhos, mas se tentar entender essa minha colocação saberá que não é. Podemos sim viver histórias, nos entregar, mas deixar e prejudicar nosso Deus interior, significa que se machucará muito :))
    beijos e se cuide, olhe para si sempre com competência, ética, decência, honestidade, dignidade.

    ResponderExcluir