terça-feira, 24 de março de 2009

Sangue, Suor e ...............

"O que se faz jus, convence o ardor de um corte, no qual se traduz que por algo você lutou" - by malluko!!!



Não lembro bem quando escrevi essa frase, mas resolvi usá-la hoje pra escrever alguma coisa.

Acredito que fazer jus, seria você ter algo em se espelhar. Lógico que faz sentido, já que em todos os nossos (meu e seu, caro leitor) caminhos, arredores, convívios, passeios, encontrará pessoas; independente de você falar com alguma pessoa, olhar (não importa pra qual parte), observar alguma atitude, saberá que terá gente ao seu redor.

O que cada uma trás em si próprio? Um algo escondido, na qual deve seguir. Isso é valido pra qualquer idade. Sempre terá um modo a ir a algum lugar.

Se vão chegar, sei lá....

Mas sei que querem, isso sim.

A vida tem que nos mostrar que nem todos estamos juntos e numa mesma proporção ideal e assim, teremos condições de avaliar as nossas próprias metas. Sabemos que existem pessoas, nas quais, em certo modo, pode dar inveja, já que possuem um poder de decisão que impressiona e conquistam as coisa mais fáceis.
Outros porém, que você até acha que está parada de tão perdida. Isso foi apenas um resumo, pois, poderia escrever longa tese sobre isso, mas não vem ao caso de hoje.

Daí, através disso tudo, tá lá você no seu caminho, pensando na sua vida, meta, destino e futuro, junto com inúmeras pessoas à sua volta.

Mas, nem todas tem "coragem" de abrir mão de seus confortos, medos, conflitos, confrontos, conceitos, ameaças, transtornos, lemas, etc., para seguir em frente, atrás desse "objeto de desejo".

Chamaria também de sonhar acordado.

Desses poucos que tentam seguir, fazem planejamentos espetaculares, com gigantes opções de desvios, planos B, C, etc., até que, perceberem a sua segurança está firme e estruturada.

Uma minoria, vai sem nada de planos, apenas vê o final da linha de chegada e vai em frente.

Nem todos chegam. A vida prega peças na gente. Não temos tanto domínio de tudo, podemos pensar, mas no realizar, existem barreiras, vida, pessoas, amargos, dores, fraquezas, que nos traduz a um ponto: temos limites.

É claro que existem os vitoriosos, pra que esses exemplos, sejam motivo de luta aos que tentam ou almejam esse lugar.

Mas, agora entra o que quero discutir no tema, e os que não conseguem chegar no seu objetivo, como ficam?

Um famoso sabor amargo, do caminho?

Saber que suou e ficou por aí?

Brigou, brigou, brigou e tudo ficou em vão?

Sei que quero que pensem nisso, mas vou permitir opinar.

Não vejo derrotado, em nenhuma fase. Difícil é você dizer isso pra quem tá no chão, garanto que deverá ouvir poucas e boas.
Foi corajoso ao tentar e se aventurar.

Cada ser está na sua fase de aprendizado de vida e deve ter seu instinto preservado.

O não chegar é sinal que houve falhas? Se algo não deu certo, provavelmente deve ter algo errado, mas onde está o errado se você também não tem o certo, explicito e definido, na sua mente?

Saberá depois, ai já é um fator conclusivo de tudo que você tentou, portanto, sem condições de saber antes o que vai ser depois.

A cada uma das opções de atitudes, são apenas posições de fases de cada um nesse mundo.

Em tudo isso o que é mais profundo, é achar algo em que acreditar e ter algo que te faça, levantar e seguir.

Um comentário:

  1. Diria que o mais profundo e o mais dificil é achar algo que te faça levantar e seguir...
    Repetindo a frase de algum cantor famoso, "Se vc quiser alguem em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança", o dificil é percebemos isso, mas os tombos nos ensinam isso dia a dia, a cada amanhecer.

    ResponderExcluir